domingo, 5 de agosto de 2012

Pavê easy de morango!!

Oioooioi!
Faz tempo que eu não posto nada! Mas toda vez que alguém me pede alguma receita, eu acabo voltado aqui e compartilhando com vc's!
Esse foi a Adriana que me pediu!!! E a Francy quis a receita! Tão ta aqui!!

E a de hoje, além de não ter erro, causa " A " impressão!!
Você vai precisar de:
- copinhos para sobremesa, daqueles individuais bonitinhos, sabe aqueles de servir brigadeiro de colher!? Tão! E tem pra vender desses aqui em maringá na Marimel e na Viva festas que eu já vi!
OU
- 1 refratário de vidro grande
- 3 gemas
- 1 L de leite
- 2 colheres de maizena
- 1 lata de leite condesnsaaadoo ( bem light até agora né?!)
- suspiro com as claras que sobraram, ou faz que nem eu, vai no mercado e compra um pacote grande daqueles prontos kkkkk
- 2 bandejas de morangos firmes lavados
- 1 barra de chocolate daquelas de fazer doce, acho q é de meio kg! Fica MARA com meio amargo!! Mas pode por da q vc quiser! Inclusive chocolate branco...
- 1 caixa de creme de leite
Aií se vc for fazer a cama com bolachas:
- 1 pacote de bolacha de maizena, e 2 copos de guaraná..

Como fazer!
A unica diferença de fazer no potinho e de fazer no refratário, é o trabalho a mais! kkkkkk
Bata no liquidificador o leite e a maizena e as gemas! Ai vc coloca para coZinhar até virar um creme grosso, a consistencia vai de acordo com cada um, eu gosto no ponto do brigadeiro! E deixe de lado... Mas desliga antes ta?
Se vc for fazer a 1 camada com bolacha... Passe rapidamente a bolacha no guaraná e monte a base do doce com as bolachas!
Se não já despeje o creme branco, cubra com os morangos lavados e picados, a camada de suspiro, e derreta no microondas a barra de chocolate com o creme de leite e cubra todo o doce! Enfeite com 2 moranguinhos cortados no meio e um suspiro em cima deles e sirva gelaaaado!!

Muito bom!!!

Espero que gostem! Beijinhos

2 comentários: